sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como fazer o novo Mob - MineCraft 12w08a

E então, pessoal, no site da Mojang (produtora de MienCraft), vocês podem baixar a Snapshot 12w08a, uma prévia da versão 1.2.
Mas um dos maiores segredos dessa versão é o fato de não haver ovo de Spawn do novo Mob (um cara de metal poderosão e fortão que protege os vilarejos)!
Meu irmão, hoje de manhã, mexendo no jogo dele, descobriu como fazer!
Coloque quatro blocos de metal em forma de "mais" (+) mas sem a parte de cima. Por fim, complete o + com uma abóbora no topo. Pronto!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas de MineCraft #9

Afinal, o incrível... The Nether!!

The Nether - Como Fazer o Portal:
Oh, sim! O Inferno! Rios de lava, monstros terríveis e blablablanãoseioquêblabla!
Antes de falar tanto sobre ele, nós devemos fazer um portal para ele. Colete 14 blocos de Obsidiana (jogue água sobre a lava, nessa ordem, e colete com uma picareta de diamante) e cloque-os em forma de portal.
É assim, 4 de largura e 5 de altura:
Quando estiver pronto, pegue um isqueiro e "taque fogo" no meio do portal, logo encima da Obsidiana do chão. Brilhos roxos irão sair do portal e ele então poderá levar você ao Nether!
Entre nele e fique parado no meio do brilho roxo, até a tela balancar e você sair no Inferno.
Segredo: Para economizar 4 Obsidianas, você pode fazer um portal "redondinho", simplesmente removendo os quatro cantos e deixando apenas obsidiana flutuando.

Brincando de Mineiro:
Oh, yes! O Nether, recheado de lava, "Pedras do Nether", "Areias da Alma" e "Glowstone" no teto! E, se você tiver sorte, achará cascalho (raro) e castelos!
Um diferencial do Nether é que ele não possui "minerais" como ferro e diamantes. Então, tudo que você poderá coletar aqui são as coisas da lista acima. Aí vai uma lista de resistências:
Pedra do Nether - Picareta de madeira ou melhor - O fogo que for colocado sobre ela não irá apagar naturalmente nunca.
Glowstone - Mãos - Encontrado no teto, brilha muito e rende pó de Glowstone, que pode ser unido num quadro de 2 x 2 numa mesa de construção para virar um bloco novamente.
Areia da Alma - Mãos - Além de servir de solo para Fungos do Submundo, deixa lento quem andar sobre ela.
Tijolos do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Forma os castelos do Inferno, onde você acha Mobs, pontos de Respawn inimigos e Fungos do Submundo.
Cerca do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Encontrada nos castelos, é como uma cerca comum (seis palitos em forma de porta caída; não pode ser pulada), mas mais forte. Pode ser feita artificialmente da mesma forma que cerca comum, mas ao invés de palitos use tijolos do Nether.
Escadas do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Escadas mais resistentes, que podem ser feitas como escadas comuns (seis blocos em forma de escada; um "L" com um bloco no meio) com tijolos do Nether.

Mobs Infernais:
O Inferno é recheado de inimigos novos, aproveite-os!!
Homem-Porco Zumbi - Andam com espadas de ouro na mão, mas só lhe atacarão se você atacá-los primeiro. Mas atenção: Assim como os lobos, se você acertar um, todo o grupo irá tentar te pegar! Ele dropa carne podre, a mesma dos zumbis, e, às vezes, pepitas de ouro.
Labareda - Fogo flutuante rodopiante que atira bolas de fogo e faz barulhos de metal. Mate-o e ele poderá dropar uma Vara Incandescente, o "Bastão de Ouro".
Cubo de Magma - A versão deamon dos Slimes é rara de ser achada, mas poderá render creme de magma, esferas usadas para poções. Assim como os originais, eles irão partir-se em vários menores até ficarem pequenos demais e morrerem.
Ghasts - Os piores monstros do Nether, em minha opinião. Lulas fantasmas gigantes que voam e atiram bolas de fogo explosivas. Por sorte, são barulhentas (e ruins de mira), o que nos dá certa vantagem. Você pode rebater as bolas dela e acertá-la para que ela morra. Ghasts dropam pólvora e, possivelmente, lágrimas usadas para fazer poções.
 Esqueleto Wither - Um esqueleto preto que segura uma espada de pedra. Dropa ossos e, possivelmente, um crânio de Wither usado para invocar o chefão Wither Boss.

Segredos Demoníacos:
* Monstros do Nether não morrem queimados.
* Lá, não adianta usar mapas, relógios ou bússolas.
* Não há água; se você tentar pôr água lá, ela secará antes mesmo de aparecer.
* Não tente dormir lá, a cama explode com um poder imenso.
* Tente não se perder; é perigoso.


E, pelo que vi, é só isso.
Tchau e, na próxima Dicas de MineCraft iremos finalizar o MineCraft!
Wait me! Huhahuahauahuahahahuahuhuhahauhauhauhuahau!!

Download de MineCraft

Uma coisa que eu notei foi que, apesar de estarmos falando tanto de MineCraft, não colocamos aqui um bom link de download do jogo!
Então, aqui está (launcher by AnjoCaido): 4Shared (32 bits)

Para Windows, abra o arquivo da pasta "Windows", digite um username (preferencialmente que não exista! :p), clique em "Force Update" (para atualizar para a última versão lançada. Sempre que desejar atualizar o jogo, clique em "Force Update") e inice o jogo. Ele irá instalar e atualizar e então... Se tudo estiver certo... Tcharam, funcionou! =D

Valeu, pessoal! ^^

EDIT:

Versão 64 bits: 4Shared (64 bits)

Dicas de MineCraft #8

Bem, como prometido, aí está - Feitiçaria e Poções!
(Malz pela demora excessivamente grande para postar! >.0')

Feitiçaria - Melhorando Armas Usando seu Nível:
A feitiçaria é simples e útil, mas até você fazer seu primeiro feitiço, vai teempooo...! Para fazer a mesa de encantamentos faça assim:
Para fazer o livro, caso você não saiba, é com cana-de-açúcar (a partir da 1.3, é necessário um pedaço de couro também):
E, com essa mesa colocada por aí, você pode apertá-la com o botão de uso e fazer feitiços! Para isso, você precisa de uma arma, ferramenta ou vestimenta. Usando o nível coletado de animais e monstros, você poderá aumentar o poder, a resistência e outras coisas do item enfeitiçado. Porém, os feitiços estão no alfebeto do jogo Commander Keen (bons tempos!), e mesmo traduzindo os nomes são aleatórios. O jeito é ir "chutando"! ^^
E ainda há um jeito de aumentar o poder de sua mesa: colocar estantes de livros ao redor (no máximo um bloco de distância da mesa e sem obstáculos entre elas)! Após isso, algumas letras sairão das estantes e irão para o livro na mesa! Para fazer essas estantes use três livros e seis madeiras, formando um "sanduíche", três madeiras com três livros encima e estes com três madeiras encima. Pronto! ^^

Poções:
OK, vá para o Nether (o "Inferno" do jogo) e mate aqueles bichos que vivem voando e rodopiando - os "Labaredas". Cuidado, eles atiram fogo! Mate um e pegue uma "Vara Incandescente", ou "Bastão de Ouro", como eu chamo.
Coloque três pedras de castelo numa linha horizontal e coloque uma vara incandescente sobre o centro da linha. Pronto, você terá um "Porta-Poções", que meu irmão chama de "negócio pra fazê poção"! Posicione-o em um lugar qualquer e ele poderá ser então usado.
Bem, as poções precisam ser postas em recipientes, certo?! Pegue três blocos de vidro e coloque-os na mesma formação para fazer baldes. Você obterá então três garrafas para poções. Encha-as de água com o botão de uso. Após isso, você poderá beber a água (mas eu realmente não vejo motivo para você fazer isso).
Dica: Para não ter que sair em busca de água toda vez, você poderá fazer um caldeirão. Faça como um carrinho de mina (cinco barras de ferro moldado em forma de "U") mas maior, usando sete barras de ferro (também em formato de "U"). Você receberá um caldeirão. Posicione-o no mapa e, com um balde d'água, encha-o. Isso fará com que um balde de água renda três garrafas ao invés de uma.
Bem, voltando à parte importante; o porta-poções pode fazer até três garrafas ao mesmo tempo. Posicione a(s) garrafa(s) em seu(s) lugar(es). Bem, obviamente, nada acontecerá. Isso é por dois motivos:
1º As garrafas devem estar cheias d'água.
2º Falta o ingrediente mágico.
O "ingrediente mágico" para fazer uma poção-base ("Poção Sem Efeito") que servirá para fazer as magias deve ser um ingrediente qualquer. Não absolutamente "qualquer", ele deve ser:
1º Um ingrediente mágico para poções.
2º Um ingrediente mágico específico.
Os ingredientes mágicos são vários (colocarei uma lista depois), mas o melhor é o "Fungo do Submundo", cogumelos misteriosos que crescem no Nether. Vá para lá (explicado na próxima parte das dicas) e procure um "castelo" de tijolos marrom-escuro. Às vezes, nesses "castelos", há jardins de estranhos cogumelos chamados "Fungos do Submundo". Apesar de ser considerados um tipo de ingrediente mágico, ele só faz um tipo de poção - "Poção Estranha", uma espécie de poção-base sobre as quais falei.
Ótimo. No porta-poções, posicione as garrafas d'água e, em seguida, o fungo sobre elas. Quando a fermentação acabar, você receberá "Poções Estranhas" sem efeitos.
Com os ingredientes certos, você poderá fermentar qualquer poção sobre elas.
Mas quais são os principais ingredientes mágicos? Aí vai a lista:
Fungo do Submundo - Faz "Poção Estranha".
Melancia Reluzente (fatia de melancia com uma pepita de ouro [barra de ouro moldado craftada] sobre si) - Faz poções de efeito positivo.
Olho de Aranha - Faz poções-base e outras, de efeito negativo.
Olho de Aranha Fermentado (olho de aranha sobre um cogumelo com um pouco de açúcar sob si) - Torna uma poção de efeitos positivos em poção de efeitos negativos.
Pó de Glowstone ("Pedra-Luz") - Aumenta o poder de algumas poções.
Pólvora - Torna a poção uma "granada" que pode ser arremessada em inimigos.
Pó de RedStone - Aumenta o tempo de efeito de algumas poções.
Magma Cream (drop de um bicho do Nether) - Faz poção de resistência ao fogo, por exemplo.
Açúcar (cana-de-açúcar craftada)
Após 1.4:
Cenoura (conseguida em vilarejos) - Faz Poção de Visão Noturna, e se for adicionado um olho de aranha fermentado, haverá uma Poção de Invisibilidade.
Entre outros...

Dica: Beber leite (balde na mão + botão de uso numa vaca) irá remover os efeitos sob os quais você estiver, como veneno e outras coisas!


Aê, valeu gente e desculpa pela demora (as coisas aqui em casa estão muito doidas por causa do meu irmão chato! ò.ó)!
Próxima dica - The Nether! Guia sobre seus mobs, seu portal, seus minerais e seus castelos!!
Aguardem! ^^

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MineCraft - Bug Pós-MOD

Ei, que tal esse bug, eu instalei um MOD que criava blocos novos e quando eu desinstalei os blocos novos sumiram e ficou tudo flutuando, olha só:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bug de MineCraft - Tocha

Vejam só o bug que eu e o meu irmão achamos, uma tocha flutuante:



Nós já achamos também, nessa mesma mina, trilhos flutuantes. É tipo aquele bug de programação que aparece neve flutuante e atravessável. Só que nesse é uma tocha (e um trilho de carrinho do qual não bati screens).


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desafio MineCraft - Sobreviva no End

Meu irmão tá me incomodando pra pôr o segundo desafio dele aqui. É tipo o outro, mas é no The End. Quiserem reclamar, falem com ele. ¬¬
Bem, o link de download é esse:
http://www.crocko.com/8373EA403B8F4650A283BD34A7793911/Sobreviva_no_End.rar

Valeu e, acho que talvez amanhã~depois de amanhã eu já poste as minhas dicas de MineCraft #8! ^^

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mapa de MineCraft - Salve os Aldeões!

Então, façam do mesmo jeito que faz pra instalar o mapa  do Manu ali embaixo (V).
O link é esse:
http://www.crocko.com/299144D9C3B540CBB159D0E9E8F71858/Salve_os_Aldeões.rar

OBS: Não foi feito por mim, e sim por meu irmão. Créditos à ele!
Viva essa invasão catastrófica inimigal e salve a população do vilarejo!

Dicas de MineCraft #7

Eae, pessoal. Voltei! Vamunessagalerinha! XD

Sistemas Elétricos³:
Vou detalhar agora receptores e disparadores que ficaram faltando algo a ser esclarecido...
Pistão e Pistão Grudento:
O receptor pistão, feito assim:
Ao ser ativado por um disparador qualquer, ele empurra o bloco/bloco dropado um espaço à frente. Para armadilhas com areia, por exemplo, matar o carinha esmagado (placa de pressão ativa pistão que empurra areia que cai encima do jogador). Ele é o único jeito de pegar gelo que eu conheço (vai empurrando o gelo até onde quer que ele fique, usando um pistão que vai sendo colocado e retirado a cada bloco de distância).
Já o Pistão Grudento é mais efeciente/útil. Mate um Slime, pegue a bola de gosma que ele provavelmente vai dropar e faça isso:
Ele é igual ao pistão normal, mas ao ser desativado, puxa o bloco que está na sua frente (literalmente "gruda" o bloco que encostar em si). O que acha de fazer uma porta futurista com isso??
Bloco de Música (Piano):
Esse receptor, feito de oito blocos de madeira em forma de cubo com um pó vermelho no centro, é usado pra fazer música (AHH, VÁÁÁÁÁÁ???!!?!!?!!!). Ao pressionar o botão de uso nele, um som vai sair - do mais grave ao mais agudo, essa será a ordem dos sons. Se você usar vário "pianos", temporizadores, uma alavanca e toneladas de pó vermelho e tempo livre, podeá fazer uma música, simplesmente pressionando os "pianos" até que o próximo som da lista seja o som desejado. Boa sorte com seu alarme/MP3 Player.
OBS: Dependendo do bloco que está sob o piano, um som diferente vai sair (exemplo, o som que sai quando está sobre terra é diferente de quando está sob areia ou vidro).
Dispensers:
Os atiradores. Ótimos para armadilhas cruéis e sangüinárias! Faça-o da seguinte maneira:
Posicione-o e aperte com o botão de uso nele. Encha-o com flechas, ovos de galinha, bolas de neve, etc. para que ele atire isso (aleatoriamente, pra variar) ao ser ativado por um sistema elétrico. Se você pôr blocos que não são para serem arremessados (maçãs, por exemplo) ele vai dropar aquele bloco ao ser ativado, ao invés de arremessá-lo. Mas atenção: o arco que vai ser usado para fazê-lo deve ser "zero-bala", nunca ter sido usado! Caso contrário, não dará certo (para saber se ele já foi usado, verifique se ele já tem uma barrinha de resistência sob si).
OBS: A direção em que os pistões/dispensers vão estar é contrária à sua - ou seja, eles estarão sempre mirando em você ao serem colocados.
Trilhos Dourados:
Falarei na seção seguinte - transporte com carrinhos de mina.

Transporte com Veículos:
Os veículos permitem a locomoção mais rápida na água e a locomoção de itens/automática em terra firme. São eles os barcos e os carrinhos de mina!!
Barcos:
Simplesmente faça-os com cinco blocos de madeira refinada em forma de "u". O barco pode ser colocado apenas na água - não vá ser tosco de pô-lo em lava, pelamordeDeus!! Ao bater em algo, ele quebra em madeiras e palitos.
Carrinhos de Mina:
Faça um barco trocando a madeira refinada por barras de ferro moldado. Os carrinhos devem ser postos em trilhos apenas. Faça trilhos da seguinte forma:
O primeiro é o trilho comum, com nenhum "poder especial". Simplesmente é onde fica o carrinho, não aumenta a velocidade e nem nada assim...
Já o segundo trilho é o trilho detector, que funciona como disparador em um sistema elétrico qualquer.
O último e dourado é o trilho elétrico, que funciona como receptor em um sistema elétrico qualquer. Ao ser ativado, ele impulsiona o carrinho com sua energia. Porém, se o trilho elétrico estiver desligado, o carrinho irá "travar" nele até ser empurrado ou o trilho ativado.
Além de trilhos especiais, há os carrinhos especiais. Um é o de transporte de itens - coloque, na mesa de construção, um carrinho de mina com um baú sobre si. Ele servirá para levar itens de um local para o outro.
Por fim, há o carrinho motorizado. Faça como o carrinho carregador de itens, mas ao invés de um baú, use um forno. Assim que você apertar nele com o botão de uso enquanto estiver com um pedaço de carvão na mão, ele andará sozinho e empurrará o carrinho que estiver na frente.


Essas dicas ficaram curtas, mas é só isso que tenho para dizer sobre sistemas elétricos e veículos. Então, tchau pessoal! Até a próxima! ^^

Voltei!

Eintãum, pessoal, fiquei muito mais tempo fora do que esperava, mas voltei! Em breve vocês verão as minhas Dicas de MineCraft continuarem e - claro! - dicas e downloads de outros jogos também! Me aguardem! ^^

(fui trollado ¬¬)

imagens: