terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas de MineCraft #8

Bem, como prometido, aí está - Feitiçaria e Poções!
(Malz pela demora excessivamente grande para postar! >.0')

Feitiçaria - Melhorando Armas Usando seu Nível:
A feitiçaria é simples e útil, mas até você fazer seu primeiro feitiço, vai teempooo...! Para fazer a mesa de encantamentos faça assim:
Para fazer o livro, caso você não saiba, é com cana-de-açúcar (a partir da 1.3, é necessário um pedaço de couro também):
E, com essa mesa colocada por aí, você pode apertá-la com o botão de uso e fazer feitiços! Para isso, você precisa de uma arma, ferramenta ou vestimenta. Usando o nível coletado de animais e monstros, você poderá aumentar o poder, a resistência e outras coisas do item enfeitiçado. Porém, os feitiços estão no alfebeto do jogo Commander Keen (bons tempos!), e mesmo traduzindo os nomes são aleatórios. O jeito é ir "chutando"! ^^
E ainda há um jeito de aumentar o poder de sua mesa: colocar estantes de livros ao redor (no máximo um bloco de distância da mesa e sem obstáculos entre elas)! Após isso, algumas letras sairão das estantes e irão para o livro na mesa! Para fazer essas estantes use três livros e seis madeiras, formando um "sanduíche", três madeiras com três livros encima e estes com três madeiras encima. Pronto! ^^

Poções:
OK, vá para o Nether (o "Inferno" do jogo) e mate aqueles bichos que vivem voando e rodopiando - os "Labaredas". Cuidado, eles atiram fogo! Mate um e pegue uma "Vara Incandescente", ou "Bastão de Ouro", como eu chamo.
Coloque três pedras de castelo numa linha horizontal e coloque uma vara incandescente sobre o centro da linha. Pronto, você terá um "Porta-Poções", que meu irmão chama de "negócio pra fazê poção"! Posicione-o em um lugar qualquer e ele poderá ser então usado.
Bem, as poções precisam ser postas em recipientes, certo?! Pegue três blocos de vidro e coloque-os na mesma formação para fazer baldes. Você obterá então três garrafas para poções. Encha-as de água com o botão de uso. Após isso, você poderá beber a água (mas eu realmente não vejo motivo para você fazer isso).
Dica: Para não ter que sair em busca de água toda vez, você poderá fazer um caldeirão. Faça como um carrinho de mina (cinco barras de ferro moldado em forma de "U") mas maior, usando sete barras de ferro (também em formato de "U"). Você receberá um caldeirão. Posicione-o no mapa e, com um balde d'água, encha-o. Isso fará com que um balde de água renda três garrafas ao invés de uma.
Bem, voltando à parte importante; o porta-poções pode fazer até três garrafas ao mesmo tempo. Posicione a(s) garrafa(s) em seu(s) lugar(es). Bem, obviamente, nada acontecerá. Isso é por dois motivos:
1º As garrafas devem estar cheias d'água.
2º Falta o ingrediente mágico.
O "ingrediente mágico" para fazer uma poção-base ("Poção Sem Efeito") que servirá para fazer as magias deve ser um ingrediente qualquer. Não absolutamente "qualquer", ele deve ser:
1º Um ingrediente mágico para poções.
2º Um ingrediente mágico específico.
Os ingredientes mágicos são vários (colocarei uma lista depois), mas o melhor é o "Fungo do Submundo", cogumelos misteriosos que crescem no Nether. Vá para lá (explicado na próxima parte das dicas) e procure um "castelo" de tijolos marrom-escuro. Às vezes, nesses "castelos", há jardins de estranhos cogumelos chamados "Fungos do Submundo". Apesar de ser considerados um tipo de ingrediente mágico, ele só faz um tipo de poção - "Poção Estranha", uma espécie de poção-base sobre as quais falei.
Ótimo. No porta-poções, posicione as garrafas d'água e, em seguida, o fungo sobre elas. Quando a fermentação acabar, você receberá "Poções Estranhas" sem efeitos.
Com os ingredientes certos, você poderá fermentar qualquer poção sobre elas.
Mas quais são os principais ingredientes mágicos? Aí vai a lista:
Fungo do Submundo - Faz "Poção Estranha".
Melancia Reluzente (fatia de melancia com uma pepita de ouro [barra de ouro moldado craftada] sobre si) - Faz poções de efeito positivo.
Olho de Aranha - Faz poções-base e outras, de efeito negativo.
Olho de Aranha Fermentado (olho de aranha sobre um cogumelo com um pouco de açúcar sob si) - Torna uma poção de efeitos positivos em poção de efeitos negativos.
Pó de Glowstone ("Pedra-Luz") - Aumenta o poder de algumas poções.
Pólvora - Torna a poção uma "granada" que pode ser arremessada em inimigos.
Pó de RedStone - Aumenta o tempo de efeito de algumas poções.
Magma Cream (drop de um bicho do Nether) - Faz poção de resistência ao fogo, por exemplo.
Açúcar (cana-de-açúcar craftada)
Após 1.4:
Cenoura (conseguida em vilarejos) - Faz Poção de Visão Noturna, e se for adicionado um olho de aranha fermentado, haverá uma Poção de Invisibilidade.
Entre outros...

Dica: Beber leite (balde na mão + botão de uso numa vaca) irá remover os efeitos sob os quais você estiver, como veneno e outras coisas!


Aê, valeu gente e desculpa pela demora (as coisas aqui em casa estão muito doidas por causa do meu irmão chato! ò.ó)!
Próxima dica - The Nether! Guia sobre seus mobs, seu portal, seus minerais e seus castelos!!
Aguardem! ^^

5 comentários: