terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dicas de MineCraft #9

Afinal, o incrível... The Nether!!

The Nether - Como Fazer o Portal:
Oh, sim! O Inferno! Rios de lava, monstros terríveis e blablablanãoseioquêblabla!
Antes de falar tanto sobre ele, nós devemos fazer um portal para ele. Colete 14 blocos de Obsidiana (jogue água sobre a lava, nessa ordem, e colete com uma picareta de diamante) e cloque-os em forma de portal.
É assim, 4 de largura e 5 de altura:
Quando estiver pronto, pegue um isqueiro e "taque fogo" no meio do portal, logo encima da Obsidiana do chão. Brilhos roxos irão sair do portal e ele então poderá levar você ao Nether!
Entre nele e fique parado no meio do brilho roxo, até a tela balancar e você sair no Inferno.
Segredo: Para economizar 4 Obsidianas, você pode fazer um portal "redondinho", simplesmente removendo os quatro cantos e deixando apenas obsidiana flutuando.

Brincando de Mineiro:
Oh, yes! O Nether, recheado de lava, "Pedras do Nether", "Areias da Alma" e "Glowstone" no teto! E, se você tiver sorte, achará cascalho (raro) e castelos!
Um diferencial do Nether é que ele não possui "minerais" como ferro e diamantes. Então, tudo que você poderá coletar aqui são as coisas da lista acima. Aí vai uma lista de resistências:
Pedra do Nether - Picareta de madeira ou melhor - O fogo que for colocado sobre ela não irá apagar naturalmente nunca.
Glowstone - Mãos - Encontrado no teto, brilha muito e rende pó de Glowstone, que pode ser unido num quadro de 2 x 2 numa mesa de construção para virar um bloco novamente.
Areia da Alma - Mãos - Além de servir de solo para Fungos do Submundo, deixa lento quem andar sobre ela.
Tijolos do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Forma os castelos do Inferno, onde você acha Mobs, pontos de Respawn inimigos e Fungos do Submundo.
Cerca do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Encontrada nos castelos, é como uma cerca comum (seis palitos em forma de porta caída; não pode ser pulada), mas mais forte. Pode ser feita artificialmente da mesma forma que cerca comum, mas ao invés de palitos use tijolos do Nether.
Escadas do Nether - Picareta de madeira ou melhor - Escadas mais resistentes, que podem ser feitas como escadas comuns (seis blocos em forma de escada; um "L" com um bloco no meio) com tijolos do Nether.

Mobs Infernais:
O Inferno é recheado de inimigos novos, aproveite-os!!
Homem-Porco Zumbi - Andam com espadas de ouro na mão, mas só lhe atacarão se você atacá-los primeiro. Mas atenção: Assim como os lobos, se você acertar um, todo o grupo irá tentar te pegar! Ele dropa carne podre, a mesma dos zumbis, e, às vezes, pepitas de ouro.
Labareda - Fogo flutuante rodopiante que atira bolas de fogo e faz barulhos de metal. Mate-o e ele poderá dropar uma Vara Incandescente, o "Bastão de Ouro".
Cubo de Magma - A versão deamon dos Slimes é rara de ser achada, mas poderá render creme de magma, esferas usadas para poções. Assim como os originais, eles irão partir-se em vários menores até ficarem pequenos demais e morrerem.
Ghasts - Os piores monstros do Nether, em minha opinião. Lulas fantasmas gigantes que voam e atiram bolas de fogo explosivas. Por sorte, são barulhentas (e ruins de mira), o que nos dá certa vantagem. Você pode rebater as bolas dela e acertá-la para que ela morra. Ghasts dropam pólvora e, possivelmente, lágrimas usadas para fazer poções.
 Esqueleto Wither - Um esqueleto preto que segura uma espada de pedra. Dropa ossos e, possivelmente, um crânio de Wither usado para invocar o chefão Wither Boss.

Segredos Demoníacos:
* Monstros do Nether não morrem queimados.
* Lá, não adianta usar mapas, relógios ou bússolas.
* Não há água; se você tentar pôr água lá, ela secará antes mesmo de aparecer.
* Não tente dormir lá, a cama explode com um poder imenso.
* Tente não se perder; é perigoso.


E, pelo que vi, é só isso.
Tchau e, na próxima Dicas de MineCraft iremos finalizar o MineCraft!
Wait me! Huhahuahauahuahahahuahuhuhahauhauhauhuahau!!

4 comentários:

  1. uma dica, assim como os zumbis, o homem-zombie porco pode dropar equipamentos, mas é muito raro, tanto pro zombie quanto pro zombie-porco, mas o zombie raramente dropa material de ferro, ja o zombie-porco, raramente dropa material de ouro, #ficadica

    ResponderExcluir
  2. 1 dica:

    usem rei's minimap e jamais se perderão!!!

    ResponderExcluir