segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como Criar um Mapa Desafio de MineCraft!

Olá, pessoal! ^^
Hoje venho com um tutorial de como criar um mundo de desafio (estilo Goldland) no MineCraft.

Primeiro, você vai precisar de:
1) Mundo Reto (maior profundidade, baixei do Viniccius13): Mundo Reto 1.2.5 (4Shared)
2) Programa de Transformação Criativo / Sobrevivência (pode ser substituído pelo Too Many Itens - Não Funciona da Versão 1.3 em diante): Creative to Survival (4Shared)
3) Uma idéia e um pouco de "experiência" no jogo.
4) Reconhecer que, nesse caso, Mapa = Mundo. (xD)
5) Tempo livre.

OBS: Você decide se quer que o mapa seja como A Ilha do Vulcão (sobrevivência) ou desafio. Se for sobrevivência, recomendo que use um mundo comum (padrão) e se for desafio recomendo o mundo de Download ali encima. ^²

Agora, tendo tudo em mãos, entre na pasta "saves" do seu MineCraft (use a busca do Windows para "%appdata%" e vá em "roaming" e ".minecraft") e cole o mundo reto que baixou ali (caso tenha criado um mundo padrão, pule essa etapa). Descompacte o arquivo.zip do mundo e renomeie a pasta que foi descompactada com o nome que quiser (pode ser, por exemplo, o nome do seu desafio). Entre no jogo e renomeie o mundo novamente.

Tendo o mundo reto instalado, abra-o e construa tudo o que desejar conforme o seu desafio. Eu, construindo o mapa Goldland, comecei pelo cubo de Obsidian onde você começa. É uma dica: começar o mapa por onde o jogador começará a jogá-lo. ^^
Caso seja de sobrevivência num mundo padrão, faça as construções que desejar onde quiser (eu, na Ilha do Vulcão, comecei pelo vulcão e fui para a casa, a mina e etc....), mas agora sem a necessidade de fazer tudo numa sequência.

Agora, tendo o mapa pronto, vá até o ponto onde você deseja que o jogador inicie o mapa e lá "delete" todos os itens da sua mão e do seu inventário, deixando apenas os que você quer que o jogador segure no início. OBS: Para tirar os itens do inventário no criativo você precisa de um baú; mas na próxima atualização isso já não será mais necessário, pois poderemos acessar o inventário no criativo também.

Agora, com o jogador posicionado onde deve com os itens que deve, saia do MineCraft e use o transformador de mundos para deixá-lo no Sobrevivência (isso é necessário para mapas desafio também). Após estar com tudo pronto, copie o mapa na pasta "saves" e teste-o na cópia para que não hajam erros mais tarde.

Pronto? Só falta você compactar a pasta do seu mundo e fazer upload do arquivo.zip ou .rar em um site de hospedagem qualquer (eu usava o Crocko, mas agora uso o 4Shared) e deixar o link aqui como comentário pra gente ver! ^^


Valeu, pessoal! ^^
Qualquer dúvida ou outra coisa, é só colocar um comentário.

6 comentários:

  1. Eu tenho 2 duvidas e uma proposta:

    Duvida: O mundo reto no qual ai é relatado,pode ser o do minecraft 1.2.5 no qual é escolher a opção?

    Duvida 2: Gostaria de saber se posso pegar algumas de suas postagens ou ideias e colocar no meu blog,e é claro que vou dar os créditos a vocês

    Proposta: Gostaria de perguntar aos administradores deste blog(no caso vocês ai)se eu posso colocar o link do seu blog,na lista de "links recomendáveis" na página inicial do meu blog....

    Em outros casos:

    Msn: naldo_bomber@hotmail.com
    Skype Email: naldo_bomber@hotmail.com
    Skype Nick: naldo.msn ou naldo.amsn (eu esqueci o nick do skype =P)
    Blog: http://dicasparaminecraft-pt-br.blogspot.com.br/

    Agradeço as respostas desde já =)

    Obs: Meu blog é muito novo,mas esta começando a ter algumas visitas de Portugal,Alemanha,Estados Unidos e Brasil =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow.

      Resposta da 1ª Dúvida: Pode ser qualquer um; o do próprio MineCraft ou o que eu coloquei para download. A vantagem do que eu coloquei é que ele possui mais blocos de profundidade, mas no fim, tanto faz. ^^

      Resposta da 2ª Dúvida: Sim! ^^

      Proposta: Claro que sim! ^^

      Obrigado pelo comentário! ^^

      OBS: Já tou indo ver o seu blog...

      Excluir
    2. Hm, já virei seu seguidor! ^^

      Como o Emanuel (ManuzãoHD) que criou o Detonados e Downloads Massa, só ele pode alterar Gadgets. Por isso, vou ter que falar com ele pra ver se ele consegue adicionar o seu blog nos "recomendados" (daí ele já adiciona o meu ÉdipoLands também! xD)da gente também! ^^

      Valeu pelo apoio, amigo, e até mais! ^^

      Excluir
    3. Obg,vou adc seu link agora na pagina inicial,obrigado pela resposta

      Excluir
  2. ola adorei seu blog e queria que vc cessace o meu criei faz dois dias acho que criei nas minhas ferias de julho de 2012 queriam que vcs acessacem so pra ajudar msm
    vlw

    link do blog:http://minecraftbloga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho q arrastar o mundo reto q eu baixei para a pasta .minecraft? se for isso, eu fiz assim e não deu certo. Só q, tem diferença do mundo reto pra baixar do q eu só ir no Minecraft e quando criar um mundo clicar em "mais opções de mundo" e escolher o mundo super-plano?

    ResponderExcluir