sábado, 14 de janeiro de 2012

Dicas de MineCraft #3

Malz pela demora, people, mas aqui está a continuação dos sistemas elétricos! ^^

Sistemas Elétricos²:
Na aula passada eu falei o mais básico do sistema elétrico. Agora, vamos aprofundar um pouco esse conhecimento incrivelmente útil!
OK, vou começar falando das RedStone Torchs (ou "tochas vermelhas", na minha linguagem - um palito com um pó vermelho sobre si). Elas se comportam tanto como disparadores como quanto receptores. Se uma alavanca (disparador) estiver ligada à uma tocha vermelha, ela se acenderá e se apagará conforme a posição da alavanca, agindo assim como receptora. But, se você estiver com um TNT (receptor) e uma fiação de pó vermelho e colocar uma dessas tochas numa ponta, o TNT explodirá, assim a tocha age como disparador. Ela também lembra uma alavanca, com apenas duas possibilidades - apagada ou acesa.
Os temporizadores são itens um pouco complexos. Mas o que eles fazem? Bem, a explicação mais simples é "Eles param o sistema elétrico por um tempo determinado". Ou seja, eles atrasam a passagem da eletricidade através da fiação de pó vermelho. OK, vamos aos detalhes! Note que cade temporizador (duas tochas vermelhas com um pó vermelho entre elas sobre três pedras lisas, na mesa de construção) possui quatro configurações. Quanto mais distantes as tochas estiverem, mais tempo ele vai segurar a energia. Cada configuração conta um décimo de segundo de atraso. Sendo assim, se as duas tochas do temporizador ("repeater") estiverem encostadas, ele vai segurar a eletricidade por um décimo de segundo; e se as duas tochas estiverem o mais distante possível uma da outra, teremos 4 décimos de segundo de atraso. Sendo assim, cinco temporizadores no máximo de atraso vão gerar uma quebra de energia de dois segundos. Tá, mas qual é a utilidade disso na vida real do MineCraft? Bem, portas que se mantêm X segundos abertas e depois fecham, armadilhas que te dão X segundos para escapar e depois de Y segundos se desativam... São várias as possibilidades! Sugiro que, para mais dicas de sistemas elétricos, veja alguns vídeos no YouTube - existem uns bem interessantes por lá...!
Bem, por enquanto, é só isso sobre a eletricidade.

TNT ou "dinamites" e isqueiros:
Poucos itens são tão úteis e divertidos!! Num sistema elétrico, os TNTs agem como receptores. Ao receberem energia ou serem incendiados com fogo de isqueiro, eles explodem! É muito divertido no modo criativo, explodir os animais e vilarejos...
Assim como podem ter funções reais, como armadilhas para inimigos, destruição de moradias (que tal fazer isso no MultiPlayer?! XD) e criação automática de minas (!).
Aproveitando o assunto, vou falar dos isqueiros. Como fazer? Fácil:
(Essa pedra preta é a conhecida "flint", ou "ponta de flecha", encontrada dentro de blocos de "pó de pedra", ou "gravel")
Agora, vou dizer como fazer o mais importante: o TNT!
Para fazê-lo, você vai usar cinco pólvoras (mate Creepers para conseguí-las, mais tarde dou detalhes) e quatro blocos de areia. Coloque numa formação "xadrez" na mesa de construção. É bem simples, porém rende apenas um bloco de TNT - use-o com responsabilidade e consiência (LOL?!).

Arco-e-Flecha:
Uma das melhores e mais úteis armas do jogo! Melhor que espadas, com certeza é necessário em qualquer jogo de MineCraft! Pegue três palitos e três teias de aranha. Coloque-os na forma de um arco - nos três espaços da lateral esquerda vão as teias, nos dois espaços centrais dos extremos, coloque palitos e no espaço central-lateral direito coloque o último palito. Porém, arcos de nada valem sem flechas, certo?! Para fazer flechas, coloque uma ponta de flecha ("flint") sobre um palito e debaixo destes, uma pena de galinha. Cada tiro do arco custará uma flecha sua, então, não disperdice! Segure o botão direito do mouse até esticar completamente o arco e solte-o para atirar.

Bye, people! ^^
Por hoje é só!

2 comentários:

  1. Fale sobre coisas mais uteis isso todo mundo sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everbody, really?

      Se eu não tivesse achado um site pra aprender eu não saberia para te ensinar, né, Sr. Maycon?? xD

      Tô de brinks (pra quem não sabe, o Maycon é um amigo meu. Eu que mostrei pra ele o MineCraft e ensinei o básico pra ele). ^^

      Excluir